São Paulo, quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fechadas antes do anúncio do Fed, Bolsas da Ásia voltam a ter perdas

DA REDAÇÃO

Com suas Bolsas deixando de operar muito antes do anúncio de corte de juros pelo Fed (o banco central dos EUA), os mercados asiáticos tiveram fortes perdas ontem. As Bolsas da Índia e da Coréia do Sul, por exemplo, chegaram a suspender suas operações devido à forte desvalorização.
O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, já caía mais de 4,5% nos seus primeiros 30 minutos de funcionamento. No final do dia, ele teve perdas de 5,65% -a maior desde o dia seguinte aos ataques terroristas do 11 de Setembro, em 2001. A desvalorização acumulada desde segunda é a maior para um período de dois dias desde 1990.
A Bolsa indiana suspendeu suas operações após cair mais de 9%. Logo após a reabertura, ela caiu ainda um pouco mais, mas fechou o dia com queda de 4,97%. Em Hong Kong, houve desvalorização de 8,65%, e, na Coréia do Sul, de 4,43%. A Bolsa de Xangai retrocedeu 7,22%.
Na América Latina, após um dia de quedas expressivas, os mercados reagiram à decisão do Fed. A Bolsa mexicana teve alta de 4,93% e a de Buenos Aires subiu 3,55%. O mercado chileno se valorizou em 4,93%, e o peruano, em 4,77%. Todas essas Bolsas ainda registram perdas neste ano.


Texto Anterior: Saiba mais: Investidor recupera parte das perdas
Próximo Texto: Europa culpa EUA e tenta se afastar da crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.