São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coca-Cola fatura, em 2004, R$ 7,4 bi no país

DA FOLHA ONLINE

O grupo Coca-Cola atribuiu ao reaquecimento da economia brasileira e aos investimentos em marketing o aumento de 12,1% em seu faturamento, que somou R$ 7,4 bilhões em 2004. As vendas aumentaram 7% no ano passado no país, puxadas pelo produto carro-chefe (o refrigerante de cola, que vendeu 9% a mais).
De acordo a empresa, há investimentos previstos de R$ 600 milhões na ampliação da capacidade instalada, marketing, vasilhames retornáveis e equipamentos. A Coca-Cola Brasil mantém a posição como o terceiro maior mercado da multinacional no mundo, superada apenas pelos Estados Unidos e pelo México.
O mercado de refrigerantes teve um ano próspero em 2004, quando o volume produzido atingiu 12,20 bilhões de litros, um salto de 5,5% sobre o resultado de 2003 (quando a indústria sofreu queda de 3,3%), de acordo com estatísticas da Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não-Alcoólicas).
No Brasil, a Coca-Cola reúne, além da matriz, outros 18 fabricantes regionais, que, em 2004, compraram R$ 2,7 bilhões de fornecedores. O grupo investiu R$ 3 bilhões nos últimos cinco anos.
Em termos globais, a Coca-Cola registrou em 2004 crescimento de volume de 2% e, na América Latina, de 3%. Um destaque foi o crescimento mundial de 5% das bebidas não-carbonatadas, lideradas pelas águas e bebidas isotônicas e esportivas.


Texto Anterior: Wal-Mart usará sistema de crédito do Unibanco
Próximo Texto: Leão guloso: Por falta de apoio, governo vai mudar MP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.