São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior parte da população não conhece MP 232

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A pesquisa CNT Sensus divulgada ontem chegou à conclusão de que a maior parte da população brasileira não tem conhecimento da tentativa do governo de aumentar a tributação para os prestadores de serviços- que faz parte da medida provisória 232, editada em dezembro do ano passado.
A pesquisa, que tem como foco principal analisar o índice de satisfação dos cidadãos e o desempenho das administrações públicas, incluiu a pergunta "O sr. tem conhecimento ou ouviu falar do aumento pelo governo do Imposto de Renda a ser pago pelas empresas prestadoras de serviço?".
Dos 2.000 entrevistados, 59,7% responderam que não tinham ouvido falar da medida, enquanto 20,3% responderam "sim, ouvi falar" e 16,1% disseram "ter conhecimento" da medida provisória.
Segundo o Instituto Sensus, o resultado mostra que questões de grande repercussão na mídia "muitas vezes" não preocupam ou afetam a população em geral.
A pesquisa foi realizada em 195 municípios de 24 Estados entre os dias 15 e 17 de fevereiro. A margem de erro é de três pontos percentuais. Além de aumentar a tributação de prestadores de serviço, a MP corrigiu a tabela do IR em 10% desde janeiro.


Texto Anterior: Leão guloso: Por falta de apoio, governo vai mudar MP
Próximo Texto: Severino quer Dornelles como relator
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.