São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Em semana tensa, maioria das ações sugeridas tem recuo

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana passada foi de expressivas perdas para o mercado acionário brasileiro. Nesse cenário, poucas ações sugeridas escaparam de encerrar o período em baixa.
Na carteira sugerida pela Gradual Corretora, a ação preferencial da Petrobras cedeu espaço para o papel Telesp PN, que esteve entre os que menos caíram na semana passada. A ação Telesp PN encerrou a semana com baixa de 0,73%.
"Apesar da tendência de baixo crescimento da telefonia fixa, a empresa tem apresentado bons resultados operacionais. Além de resultados satisfatórios, destacamos o caráter defensivo dos papéis, a gestão conservadora de sua dívida, a atrativa política de dividendos e o potencial de expansão de banda larga e TV por assinatura, considerando a baixa penetração desses serviços no país", explicam os analistas da Gradual Corretora.
O índice Ibovespa, o principal da Bolsa, encerrou a semana passada com desvalorização de 7,10%, aos 38.714 pontos. De seus 66 papéis, 57 tiveram depreciação na semana.
Dentre os destaques de queda na última semana, apareceram as ações Gerdau PN (com recuo de 15,33%), Vale ON (-11,43%) e Itaú (-10,59%).
Na ponta das maiores valorizações da Bolsa paulista na crítica semana passada, apareceram ações de teles e de empresas do setor elétrico.
No topo das altas do Ibovespa ficou a ação Vivo PN, com ganhos de 4,62%. Em seguida vêm TIM Participações PN, que subiu 4,25%, Eletropaulo PNB (4,09%) e Transmissão Paulista PN (3,23%).


Texto Anterior: Índices dos EUA vão ditar os negócios na semana
Próximo Texto: Paulista assume liderança de disputa em pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.