São Paulo, terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

FISCO

Auditores fiscais se opõem a centralização feita na Receita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O sindicato dos auditores da Receita Federal em São Paulo divulgou nota contra portaria sigilosa editada pelo fisco, no final do passado, que centraliza o controle da fiscalização dos grandes contribuintes no comando do órgão, em Brasília. O documento foi revelado pela Folha no domingo.
Para o sindicato, a medida retira a autonomia dos fiscais, que têm "competência técnica de análise e investigação". "A questão que se levanta é se há nessa ação o aparelhamento do Estado com o objetivo de utilizar a instituição Receita Federal para fins políticos, valendo-se para tanto de funcionários de carreira em postos de comando, que por detrás de cantilenas técnicas, alinham-se com as diretrizes políticas hegemônicas em um ano de pleito eleitoral", escreveu o presidente da Unafisco em São Paulo, Édison Staibano.
A Receita nega que seja uma medida política e diz que foi uma decisão técnica para melhorar a fiscalização.


Texto Anterior: Comércio: Fiesp pressiona embaixador dos EUA sobre subsídios
Próximo Texto: Brasil lidera pesquisa de clima econômico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.