São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

CRISE NO AR

Aéreas devem ter prejuízo menor em 2006
Os preços mais altos das passagens e os gastos menores com pessoal vão ajudar o setor aéreo a ter prejuízo menor, apesar da alta do combustível.
A Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) prevê que o prejuízo do setor neste ano fique em US$ 2,2 bilhões, ante US$ 6 bilhões em 2005. Giovanni Bisignani, presidente da Iata, diz que o resultado virá da lucratividade de aéreas européias e de prejuízos menores das aéreas dos EUA.

TECNOLOGIA

França promove pirataria, diz Apple
A Apple disse ontem que o projeto de lei francês destinado a proteger direitos autorais, que exigirá que canções compradas on-line possam ser usadas em todos os tocadores digitais, promove a pirataria.
"A implementação [da lei] resultará em pirataria apoiada pelo Estado. Se isso ocorrer, as vendas legais de música digital despencarão bem no momento em que alternativas legítimas à pirataria estão atraindo consumidores", disse a Apple.


Texto Anterior: Opinião econômica - Paulo Nogueira Batista Jr.: Mais um lance bisonho
Próximo Texto: Tecnologia: França promove pirataria, diz Apple
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.