UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGRONEGÓCIO

Lula dará formato final

Governo deve adotar nova política cafeeira

LILIAN CHRISTOFOLETTI
ENVIADA ESPECIAL A VITÓRIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá anunciar uma nova política cafeeira para o Brasil no próximo dia 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Entre as medidas esperadas pelo setor estão o financiamento da estocagem de grãos e o compromisso do governo de intervir no mercado para regular os preços das sacas de café.
As reivindicações foram feitas ontem em reunião do presidente com representantes do setor produtivo. Dos três governadores convidados para o encontro, apenas o da Bahia, Paulo Souto (PFL), compareceu. Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG) enviaram seus secretários de Agricultura.
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que articulou o encontro, disse que somente o presidente dará o formato final da política cafeeira. Rodrigues, que antes de assumir o ministério era presidente da Abag (Associação Brasileira de Agribusines), disse que "concordava plenamente" com as reivindicações do setor.
"É um mecanismo moderno, que dá um sinal claro de que o governo deseja garantir a renda e sustentar a atividade cafeeira."
Ontem em Vitória, Lula anunciou investimento de R$ 266 milhões para obras de ampliação do aeroporto da cidade. O presidente da Infraero, Carlos Wilson, disse que serão construídos um terminal de passageiros e uma pista.


Texto Anterior: Acordo de banco e AES segue na "estaca zero"
Próximo Texto: Trabalho: Metalúrgico da GM entra em greve no Vale
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.