São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOCORRO

Mantega rejeita desoneração de agricultores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma das principais reivindicações dos agricultores deverá ficar fora do pacote com medidas de estímulo ao setor previsto para ser anunciado na próxima quinta-feira. Ontem, o ministro Guido Mantega (Fazenda) disse ser contra a desoneração tributárias para agricultura.
"De fato não gosto de desoneração porque afeta o resultado fiscal, a arrecadação do governo", disse. "Mas o governo tem muitos outros instrumentos que podem ser utilizados para criar condições para que o setor agrário se recupere", completou, sem mencionar quais seriam esses instrumentos.
Além da redução da carga de impostos, os agricultores querem mais prazo para pagar dívidas em atraso e outras que vencerão e também novas linhas de financiamento. Outra reivindicação é mudança na política cambial para evitar a valorização do real frente ao dólar. Os agricultores alegam que estão perdendo competitividade no mercado externo. O pacote agrícola a ser anunciado será o terceiro em praticamente dois meses.


Texto Anterior: Pacote não resolve sem novo câmbio, diz Rodrigues
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.