São Paulo, quarta-feira, 23 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGRICULTURA

Órgão reconhece SC como área livre de aftosa sem vacinação

DA AGÊNCIA FOLHA

O Comitê Internacional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reconheceu ontem Santa Catarina como área livre de febre aftosa sem vacinação, em decisão inédita para o Brasil.
Os 168 países do comitê aprovaram por unanimidade o certificado na 75ª Assembléia Geral da entidade, em Paris. Antes, só Chile e uma área da Patagônia (Argentina) possuíam o reconhecimento na América do Sul.
Com o certificado, produtores de SC poderão exportar carne suína e bovina para países como o Japão, que só importam o produto de locais livres da doença sem vacinação. O centro-sul do Pará foi reconhecido como zona livre com vacinação.
O secretário estadual da Agricultura de SC, Antonio Ceron, disse que os países asiáticos serão os mercados mais promissores. O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse que outros Estados podem retomar certificados de área sem vacinação. (MATHEUS PICHONELLI)


Texto Anterior: Foco: Bilionário Kerkorian, 89, negocia compra de cassino e complexo em Las vegas
Próximo Texto: Aviação: British monta consórcio para comprar Iberia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.