São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Após semana generalizada de baixa, corretora mantém ação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo enfrentou mais uma semana de perdas expressivas. Na semana passada, a queda da Bovespa ficou em 3,85%.
Nesse cenário adverso, não houve alterações nas carteiras teóricas sugeridas pelas corretoras para os próximos dias.
A maioria das ações sugeridas terminou a última semana com perdas. Na carteira da Coinvalores, a última ação a entrar, que foi a preferencial da Marcopolo, teve baixa de 4,23% no período.
"A Marcopolo conta com fundamentos favoráveis ao seu desempenho no curto e médio prazos, principalmente pela proximidade das eleições municipais, que sazonalmente aponta elevação nos investimentos em renovação de frotas públicas", afirma a equipe de análise da Coinvalores.
"Devemos lembrar que o desempenho desse setor tem forte correlação com a disponibilidade de crédito, destacadamente o alongamento dos prazos de financiamento, como temos visto via BNDES. Uma nova tecnologia de motores que traz, sobretudo, menor consumo de combustíveis também corrobora o movimento de renovação de frotas", completa.
Dentre os 66 papéis que compõem o índice Ibovespa, o mais importante da Bolsa de Valores de São Paulo, apenas 11 conseguiram escapar das baixas na semana passada.
A ação que melhor desempenho teve no período foi a preferencial da Vivo, que obteve valorização de 6,59%.
Em seguida vieram os papéis ordinários do frigorífico JBS, com alta de 5,49%, TAM PN (4,39%) e Cosan ON (3,57%).


Texto Anterior: Reunião do BC americano deve agitar o mercado
Próximo Texto: Seminário demonstra como funciona o mercado de ações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.