São Paulo, quarta, 23 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crédito é agilizado com fim de inscrição

CLAUDIA GONÇALVES
da Reportagem Local

O início da liberação de financiamentos imobiliários do ProCred (linha de crédito para quem ganha até 12 salários mínimos) diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) fez aumentar em 30,6 mil o número de mutuários beneficiados em junho.
A cifra representa mais de um quarto do total dos contratos assinados até ontem (100 mil) em todo o Brasil desde a criação da ProCred, em setembro de 95.
Antes de 1º de julho deste ano, a CEF só liberava os recursos dessa linha para quem havia se inscrito em 95 e 96. Hoje, basta encontrar um imóvel e pedir o financiamento em qualquer agência da CEF.
Outra medida que agilizou os financiamentos do ProCred foi a redução do número de documentos exigidos. Hoje o tempo médio para a obtenção de financiamento é de aproximadamente 15 dias.
Ontem, o presidente Fernando Henrique entregou a carta de crédito número 100 mil ao servidor público Valdir Francisco da Silva.
A solenidade, no Palácio do Planalto, fez parte de uma estratégia do governo para mudar a imagem do programa de concessão de financiamento habitacional para a classe de baixa renda.
Valdir da Silva foi à solenidade com a mulher e os três filhos.
Ele disse que entrou com o pedido de financiamento na CEF há um mês e que não teve problemas para reunir a documentação.Os recursos vêm do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).


Colaboru a Sucursal de Brasília



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.