São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solução para TIM está próxima, informa Anatel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Anatel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou ontem que está próxima a solução para o impasse que impede a TIM (Telecom Italia Mobile) de operar telefonia móvel em todo o país.
O superintendente de serviços privados da Anatel, Jarbas Valente, disse que representantes da Telecom Italia ligaram para a Anatel para informar que a solução estava "quase fechada".
De acordo com Valente, para que a TIM possa operar, é preciso que a Telecom Italia saia do grupo de controle da operadora de telefonia fixa Brasil Telecom. A outra alternativa, já descartada, seria a Brasil Telecom antecipar suas metas de universalização de 2003 para este ano.
A TIM investiu aproximadamente R$ 2,3 bilhões comprando, em 2001, licenças para operar as bandas D e E da telefonia celular. Mas a empresa não pode entrar em funcionamento porque sua controladora, a Telecom Italia, faz parte do grupo que controla a Brasil Telecom.
Sem que a Brasil Telecom antecipe a meta, empresas que a controlam não podem operar novos serviços de telecomunicações. Por outro lado, a regulamentação do setor impede que a TIM venda sua participação na Brasil Telecom e fique livre para operar.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Nahas finaliza acordo com Opportunity
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.