São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

ENERGIA 2

Aneel aprova projeto de usina de Santo Antônio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o projeto básico da hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira (RO). A usina, quando pronta, poderá gerar até 3.150 MW (megawatts). Conforme o projeto aprovado, o reservatório ocupará área de 271 quilômetros quadrados -equivalente a cerca de 37 campos de futebol do tamanho do Pacaembu.
Com a liberação do projeto, o consórcio Odebrecht/Furnas poderá começar as obras. Segundo as metas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a construção da usina deve começar até o final do mês e a hidrelétrica deverá produzir energia em maio de 2012. O valor da obra está estimado em R$ 9,5 bilhões.
A concessão da hidrelétrica foi ganha em leilão em dezembro de 2007. Na ocasião, o consórcio ofereceu lance de R$ 78,87 por MWh (megawatt-hora) pela energia a ser gerada e venceu a disputa.


Texto Anterior: Energia 1: Eletrobrás vai vetar estatais em Belo Monte
Próximo Texto: Siderurgia: Nippon Steel e JFE farão oferta por mina da CSN
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.