São Paulo, Segunda-feira, 23 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revendas já têm procura

CLAUDIA ASAZU
da Reportagem Local

As concessionárias já começam a sentir uma maior demanda por carros a álcool, principalmente após o aumento dos preços da gasolina. Na Camapuã, revenda Fiat, a procura por carro a álcool começou há dois meses e aumentou nos cinco últimos dias com o reajuste da gasolina.
"Há dois meses, 1% dos clientes procurava carro a álcool. Esse percentual subiu para 30% nos últimos dias", disse José Ernesto Barbarisi, diretor da revenda.
A Camapuã também registrou aumento na procura pelo carro usado a álcool. A revenda não tem mais estoque de carro usado para vender e tem uma lista de espera com 50 clientes.
A Davox, concessionária Volkswagen, notou um ligeiro aumento na demanda pelo carro alternativo. "Houve apenas um pequeno aumento na procura por carro a álcool após o aumento da gasolina. Como a empresa não tinha estoque, os carros foram praticamente produzidos sob encomenda", disse Nicolau Kohn, diretor da concessionária.
A Sopave, concessionária da Volks que tem cinco lojas no Estado de São Paulo, aposta no aumento das vendas de carros a álcool a partir de setembro.
Segundo Naul Ozi, diretor de vendas da empresa, as cinco concessionárias vendem em média mil veículos por mês. Desse total, entre cinco e seis são veículos movidos a álcool, que a empresa mantém em estoque. A idéia é estocar, em caráter experimental, cerca de 30 veículos a partir de setembro.


Texto Anterior: Nos EUA, sistema é flexível
Próximo Texto: Opinião Econômica - João Sayad: Jó
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.