São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bear Stearns faz parceria com banco chinês Citic

DA FOLHA ONLINE

Os bancos de investimento Bear Stearns, dos Estados Unidos, e Citic Securities, da China, anunciaram ontem a formação de uma parceria para a criação de uma joint venture na Ásia. Pelo acordo, cada instituição concordou em investir US$ 1 bilhão.
O Citic, instituição financeira do governo chinês que realiza investimentos no exterior, irá receber títulos que poderão ser convertidos em uma participação de cerca de 6% no Bear Stearns -a participação pode chegar a 9,9%. E o banco americano deverá adquirir uma participação similar no Citic.
As duas instituições disseram ainda que formarão uma joint venture para oferecer serviços aos mercados asiáticos de capital em Hong Kong, Tóquio e Cingapura. Também desenvolverão novos produtos financeiros para o mercado chinês.
Entre os maiores bancos de investimento dos EUA, o Bear Stearns foi um dos que ficaram mais expostos às hipotecas de alto risco ("subprime").


Texto Anterior: Após dia de queda, Bolsa fecha em alta de 0,53%
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.