São Paulo, sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUDANÇA

Sicsú trabalhou como assessor de Crivella antes de ir para Ipea

DA SUCURSAL DO RIO

O diretor de Estudos Macroeconômicos do Ipea, João Sicsú, trabalhou na assessoria econômica do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), antes de ser alçado à direção da entidade.
O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) é subordinado ao Ministério Extraordinário de Assuntos Estratégicos, chefiado por Roberto Mangabeira Unger.
Desde o afastamento do quadro da entidade de pesquisadores tidos como não-alinhados ao governo, a gestão de Marcio Pochmann à frente do Ipea vem sendo criticada por partidarizar o instituto.
Foram desligados do Ipea Fabio Giambiagi, que assumirá agora a chefia do Departamento de Gestão de Risco do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Otávio Tourinho (também funcionário do BNDES), Gervásio Rezende e Regis Bonelli (ambos aposentados do Ipea). Eles são ferrenhos defensores do corte de gastos públicos, posição que confronta com a visão da atual diretoria do Ipea.
Pochmann negou que a decisão tenha motivos ideológicos -atribuiu-a a questões administrativas. Mangabeira Unger também negou que o afastamento tenha ocorrido por razões ideológicas.


Texto Anterior: BC tem prejuízo de R$ 17 bi em outubro com queda do dólar
Próximo Texto: Forte procura pode elevar preço da BM&F
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.