São Paulo, sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIDRELÉTRICA

Andrade Gutierrez e Cemig se juntam para leilão do Madeira

LORENNA RODRIGUES
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A Andrade Gutierrez e a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) participarão do consórcio Odebrecht/Furnas para disputar o leilão da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira. A informação foi confirmada à reportagem por representantes do consórcio.
Furnas terá participação de 39%, Odebrecht de 18,6%, Andrade Gutierrez de 12,4% e Cemig de 10%. Um fundo formado pelos bancos Banif e Santander ficará com 20% de participação.
Odebrecht e Suez confirmaram a entrega da documentação. No consórcio, a Suez terá 51% de participação e a Eletrosul, 49%.
A Camargo Corrêa disse que entregará a documentação hoje para participar do leilão. Ela se juntará à Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) e negocia com a espanhola Endesa.
Um quarto consórcio deve participar, encabeçado pela Alusa, que não informou se já entregou a documentação.
Além da Alusa, participam do consórcio a Eletronorte, a fornecedora de equipamentos Schain, além da construtora italiana Alstadi, a fabricante argentina de turbinas Impsa, a brasileira UTC, e fornecedoras chinesas.
O leilão de Santo Antônio será feito no dia 10 de dezembro. A usina terá capacidade de 3.150 MW. Até 30% da energia gerada pode ser vendida no mercado livre, para grandes consumidores. O mercado estima que o valor de construção da usina chegue a até US$ 12 bilhões.


Texto Anterior: Conversor de TV importado não reduz preço, diz indústria
Próximo Texto: Televisores: LG Electronics paralisa operação na Zona Franca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.