São Paulo, quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Net prevê até 1,8 mi de clientes de banda larga popular em SP

DA REUTERS

A Net dará início hoje à venda de seu novo serviço de internet rápida popular com mensalidade de R$ 29,80 em São Paulo.
O produto, fruto de uma parceria com o governo estadual, oferece ainda taxa de instalação e modem gratuitos, com período mínimo de contratação de 12 meses.
A Net estima de 1,5 milhão a 1,8 milhão os clientes potenciais para este serviço.
O novo serviço está enquadrado no Programa Banda Larga Popular do governo, que oferece como contrapartida a isenção de ICMS.
O plano foi lançado em outubro, tendo a Telefônica como primeira parceira anunciada, com o intuito de universalizar o acesso rápido à internet no Estado. O serviço da Telefônica, porém, ainda não está disponível.
Em 15 de outubro, a Telefônica se tornou a primeira operadora a aderir ao programa do Estado. Mas, como condicionou a oferta à assinatura de uma linha telefônica (para novos clientes), o que é caracterizado como venda casada e estava proibido pelo decreto que criou o programa, a empresa não pôde iniciar as vendas.
De acordo com o secretário da Fazenda paulista, Mauro Ricardo Costa, a expectativa é que em janeiro a Telefônica tenha seu produto de banda larga popular disponível.
O governo paulista calcula que um total de 2,5 milhões de residências no Estado sejam alvo do programa.
A Net oferecerá o serviço de banda larga popular nos 48 municípios em que atua no Estado.
"Estamos nas maiores cidades do Estado de São Paulo. Eu diria que algo como 1,8 milhão [de clientes potenciais] é possível esperar. Talvez 1,5 milhão de usuários", disse o presidente da Net, José Felix, ontem a jornalistas.
O executivo disse ainda não acreditar na canibalização de produtos mais caros da Net com o lançamento do serviço. A aposta da empresa é que os novos clientes migrem para opções de velocidade maior.


Texto Anterior: Procurador abre processo para investigar venda da GVT
Próximo Texto: Tecnologia: Yelp recusa oferta de compra feita pelo Google
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.