São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Starbucks abre nova loja em shopping de SP, em março

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A próxima loja no país da rede de cafés Starbucks, a maior do mundo no segmento, será aberta em março no Shopping Pátio Higienópolis, zona oeste da capital paulista, informou ontem a companhia. É a terceira unidade da empresa no Brasil, e o ponto terá acesso direto à rua, na entrada principal do empreendimento, quase ao lado da cadeia de cafés e doces Cristallo. É provável que ainda neste primeiro semestre uma quarta loja seja inaugurada em São Paulo, em uma rua de grande movimento -em um bairro de classe econômica mais alta, apurou a Folha.
A nova loja terá área total de 152 metros quadrados, 55 lugares e entre 25 e 30 funcionários, segundo a diretora geral da empresa no país, Maria Luisa Rodenbeck. Neste mês a companhia já deverá iniciar a contratação de pessoal. "Está difícil achar pontos nas ruas [da cidade]. Não estou conseguindo um lugar adequado, principalmente por conta do nosso contrato padrão, que determina prazo para uso do imóvel por um período longo, em média dez anos", explica.
Desde 1º de dezembro, a Starbucks -empresa de US$ 7,8 bilhões em vendas por ano no mundo e crescimento anual de 20%, em média -inaugurou duas unidades no Brasil, localizadas no Morumbi Shopping. Os americanos têm 49% do negócio, e os investidores brasileiros, 51%.
Há rumores de que serão abertos entre seis e oito pontos da rede até dezembro de 2007. "Estamos traçando agora o mapa estratégico do ano e não consigo confirmar esse número para o ano. Tudo está no ritmo necessário."


Texto Anterior: Foco: Morre Leopoldo Pirelli, 81, presidente honorário da fabricante de pneus Pirelli
Próximo Texto: Medicamentos: Vendas de genéricos crescem 27,8% em 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.