São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

ANÁLISE DE MERCADO

A semana passada foi ruim para as negociações com café. Os produtores viram os preços despencar em relação ao período anterior. Entre as causas da queda, a divulgação de um volume de estoques nos Estados Unidos acima do esperado.

A falta de produto no curto prazo continua empurrando para cima os preços da soja no mercado externo. Em Chicago, os valores de negociação retornam aos patamares elevados de 1997. O mercado interno, com a chegada da safra, está calmo.

A previsão de boa safra, divulgada pela Conab na semana passada, e a entrada de produto novo no mercado, tanto do Sul como do Centro-Oeste, forçou uma queda maior nos preços do arroz na semana passada, conforme pesquisa da Folha.

O abastecimento de feijão piorou, e os produtores responderam com elevação de preços nas regiões produtoras. O mercado atacadista de São Paulo também reajustou, e a saca foi para R$ 100 para o carioquinha de boa qualidade.


Texto Anterior: Matéria-prima
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.