São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato ataca mudança na Receita

DA REDAÇÃO

A Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional distribuiu nota defendendo que "a atividade de programação das fiscalizações [da Receita Federal] seja realizada com autonomia por auditores fiscais com experiência concreta na área de fiscalização e que saibam detectar com precisão indícios de sonegação".
A nota foi divulgada devido à reportagem "Fisco "blinda" grandes grupos em ano eleitoral", publicada no caderno Dinheiro da Folha de domingo, que informa que a Receita decidiu centralizar o controle de auditorias em Brasília, reduzindo a autonomia dos fiscais pelo país.
Segundo a nota, "o Sindifisco em São Paulo é contra a centralização dessa atividade na cúpula do órgão, buscando a máxima eficiência da fiscalização local e evitando até mesmo ingerências políticas sobre a Receita".


Texto Anterior: Arrecadação tem melhor janeiro da história
Próximo Texto: Contas externas: Empresas do Brasil investem no exterior mais do que recebem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.