São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2006

Texto Anterior | Índice

RECALL

Reebok recolhe pulseira que causou morte de criança por envenenamento nos EUA
A Reebok, que fabrica calçados esportivos, fez o recall de uma pulseira de metal por causa da morte por envenenamento com chumbo de uma criança de 4 anos. As pulseiras devem ser jogadas fora, disse a Comissão para a Segurança de Produtos de Consumo dos EUA.
Cerca de 300 mil das pulseiras de metal suspeitas, que têm 20 centímetros de comprimento e um pingente em forma de coração com a marca Reebok gravada em baixo-relevo em um de seus lados, foram distribuídas com alguns calçados infantis comprados entre maio de 2004 e março deste ano, disse a comissão ontem em comunicado.
As pulseiras apresentam altos níveis de chumbo e podem prejudicar a saúde de crianças muito pequenas. A Reebok recebeu um relatório informando que uma criança de Minneapolis, nos EUA, morreu envenenada por chumbo após engolir um pedaço de umas das pulseiras. (DA BLOOMBERG)


Texto Anterior: Comércio: Senador dos EUA critica posição do Brasil na OMC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.