São Paulo, quarta, 24 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINERAÇÃO
Demais negócios devem ser revistos
CSN centrará atuação no setor siderúrgico

da Sucursal do Rio

A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) deverá centrar seu foco de atuação exclusivamente no setor siderúrgico, principal e mais lucrativo negócio da companhia.
Segundo o presidente do conselho de administração da empresa, Benjamin Steinbruch, todos os demais negócios da CSN -como portos, ferrovias, participações no setor de mineração, energia, etc.- deverão ser revistos.
Steinbruch não explicou o que acontecerá com esses negócios. Ele não descartou a possibilidade da criação de novas empresas, a partir da cisão de unidades da CSN, com o objetivo de vendê-las.
O empresário afirmou que a CSN deverá manter o controle das ferrovias e dos portos, pois oferecem serviços com custos diferenciados para a atividade siderúrgica.
O mesmo não deverá acontecer com a participação da CSN na Light, privatizada em 1996. "Com a construção das termoelétricas, a energia comprada da Light passa a ser dispensável."
Para se reestruturar, a CSN contará com ajuda técnica -não financeira- do BNDES.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.