São Paulo, sexta-feira, 24 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE

Meirelles diz que economia se recupera, mas critica euforia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse ontem que a interpretação de que a crise terminou é arriscada, embora haja sinais de recuperação da economia. Meirelles também criticou projeções muito pessimistas para o país.
"Vimos na semana passada momentos de otimismo nos mercados incorporados por setores da sociedade como sinal de que não existia mais problema. Esse tipo de visão oferece risco na medida em que, ao primeiro dado negativo, ou uma previsão negativa, como a do FMI, há uma reversão muito rápida no sentido de que, desta vez, o desastre é iminente. É importante manter o equilíbrio", disse ele.
No entanto, Meirelles destacou que há sinais positivos no país, como o reconhecimento de que Brasil e China são os países que recuperaram de forma mais clara o setor automobilístico.
O presidente do BC também ressaltou que as medidas adotadas desde o ano passado para estimular o crédito tiveram efeitos. Segundo ele, a ampliação do seguro-garantia para depósitos a prazo já regularizou a captação de depósitos para bancos pequenos e médios.
(VERENA FORNETTI)

Texto Anterior: Banco do Brasil confirma troca de diretores na gestão Bendine
Próximo Texto: Indústria: Pessimismo de empresários diminui, mostra índice da CNI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.