São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COMBUSTÍVEIS

Governo estuda tarifa de exportação para garantir o abastecimento de álcool
O governo poderá adotar uma tarifa de exportação para o açúcar caso seja retomado em grande escala o programa de produção de álcool combustível.
De acordo com o ministro do Desenvolvimento, Sergio Amaral, o objetivo do imposto seria evitar que os usineiros produzissem açúcar para exportar quando o preço do produto estiver em alta no mercado externo, o que desabasteceria o mercado interno de álcool.
A proposta foi feita ontem pelo ministro a representantes do setor de vários Estados. O governo espera dos produtores uma proposta que garanta que não faltará álcool.
De acordo com a Única (União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo), só houve problema de abastecimento de álcool no Brasil em 1989, quando o Instituto do Açúcar e do Álcool, controlado pelo governo, decidiu diminuir a produção para exportar. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Escândalo: Casa Branca admite ter sido próxima da Enron
Próximo Texto: Petrobras: Senado aprova anistia para petroleiros demitidos após greves de 1994 a 1996
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.