São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

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Brasil conquista 12 Leões no dia, mas só 1 de ouro

DA ENVIADA ESPECIAL A CANNES

Agências e anunciantes brasileiros conquistaram ontem mais 12 Leões no Festival Internacional de Publicidade de Cannes. O único troféu de ouro foi para uma campanha feita para a Nissan, pela Lew'Lara, na categoria mídia.
A expectativa, no entanto, é que o país conquiste hoje mais sete troféus, sendo três novos ouros, em mídia impressa. Nas categorias cujos vencedores serão divulgados hoje, o país tem 32 finalistas.
Apesar de estarem concedendo menos prêmios do que em 2008, os jurados dizem que o motivo não é falta de criatividade ou de bons anúncios, por conta da crise. "O festival ficou mais rigoroso", diz André Faria, jurado de rádio.
Os prêmios máximos de cada categoria distribuídos ontem foram para o jornal "The Zimbabwean", para a Nestlé e para a companhia aérea Virgin. O jornal estampou outdoors com 1 trilhão de dólares do Zimbábue, em notas. "Graças a Mugabe, esse dinheiro virou papel de parede", dizia um dos anúncios pelo voto consciente. "É mais barato imprimir [o outdoor] em dinheiro do que em papel", afirmava outro.
Já a Nestlé fez uma parceria com os correios do Japão para vender chocolates Kit Kat como cartas de boa sorte.


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