São Paulo, sexta-feira, 24 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procon de Minas libera 4 marcas de alimentos

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Procon de Minas Gerais liberou 4 das 14 marcas de produtos alimentícios que tiveram suas vendas suspensas na última terça-feira.
As três companhias que fabricam os pães de forma Seven Boys e Wickbold e os adoçantes Doce Menor e Gold Aspartame comprovaram que não alteraram o peso dos seus produtos.
O Movimento das Donas-de-Casa e Consumidores de Minas Gerais, que havia incluído esses produtos na sua lista, reconheceu perante o Ministério Público que de fato houve erro na pesquisa que realizou, alegando que ocorreram informações contraditórias dos consumidores sobre as antigas embalagens.

Suspensão
As outras dez marcas pesquisadas, no entanto, não foram isentadas da acusação de alteração de peso, com manutenção do preço, na reunião de anteontem à noite na Procuradoria de Defesa do Consumidor, da qual participaram os representantes das indústrias.
O Ministério Público estadual, que gere o Procon de Minas Gerais, decidiu manter a suspensão.
As oito empresas denunciadas que produzem os outros dez itens que tiveram peso alterado terão que apresentar por escrito as suas defesas.



Texto Anterior: Menos por mais: Rolo de papel higiênico deverá voltar a ter 40 metros
Próximo Texto: Transportes: Porto de Santos pode ter comando regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.