São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobe preço dos títulos que lastreiam fundos

DA REPORTAGEM LOCAL

A rentabilidade dos fundos DI e de renda fixa tem ficado acima da variação do CDI porque o preço dos títulos que lastreiam esses produtos está subindo.
Dentre as medidas adotadas na semana passada para estancar a sangria dos fundos, a mais importante, segundo os profissionais do mercado, foi o anúncio de que o Banco Central recomprará até R$ 11 bilhões em LFTs (Letras Financeiras do Tesouro), principal papel das carteiras dos fundos DI e de renda fixa.
Os leilões começaram no dia 16 e, até ontem, o Banco Central já havia recomprado cerca de R$ 4,09 bilhões desses papéis.
Devido à crise no mercado financeiro e ao temor de um calote, as LFTs não estavam tendo comprador. Com os leilões do BC, esse problema se atenuou, fazendo com que o preço dos papéis e o rendimento dos fundos subissem.
De acordo com dados da Andima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto), no dia 14 de agosto uma LFT com vencimento para 11 de setembro deste ano era vendida com desconto de 0,38%. Na quinta-feira, o percentual para o mesmo papel era 0,17%. No caso de uma LFT com vencimento para 16 de agosto de 2006, o deságio nas mesmas datas caiu de 2,75% para 2,48%.


Texto Anterior: Investimentos: Fundos de renda fixa e DI mantêm ganhos
Próximo Texto: Fraudes do capital: Bolsa cai com novas suspeitas de fraude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.