São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2004 |
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PAINEL S.A. Inadimplência... O segmento de telecomunicação -lojas de linhas e aparelhos telefônicos- foi novamente o líder em inadimplência com cheques em julho, embora tenha havido queda em relação ao mês anterior. Em julho, 5,5% dos cheques foram devolvidos no setor, 8% a menos que em junho, segundo a Telecheque. ...em baixa O segmento de eletrodomésticos apresentou no mês passado índice de 2,2% de cheques devolvidos, 29,7% a menos em relação a junho. Já o setor de supermercados registrou índice de cheques devolvidos de 1,88% -queda de 6,5% sobre junho. Liderança A Brasilcap, empresa de capitalização do Banco do Brasil e primeira no ranking do setor, distribuiu R$ 30,72 milhões em prêmios no primeiro semestre. O Bradesco, na segunda posição, distribuiu R$ 21,55 milhões. Os números são da Fenaseg. Crédito imobiliário O Irib (instituto de registro imobiliário do Brasil) promove encontro para debater a recém-editada lei nº 10.931/2004 nas atividades registrais, no crédito imobiliário e no mercado de condomínios e incorporações. O encontro acontece nos próximos dias 30 e 31, em São Paulo. Vapt-vupt O Banco Ibi e a MasterCard lançam um programa de emissão instantânea de cartões de crédito para a C&A. O cartão poderá ser usado na C&A e em outras 740 mil lojas no país. Direitos autorais A Abramus (associação brasileira de música), que atua na defesa dos titulares do direito autoral, também passa a defender os direitos dos autores teatrais. A associação é responsável por 32% do total arrecadado pelo Ecad (escritório central de arrecadação e distribuição). Hora do recreio De 30% a 40% dos acessos à internet durante o horário comercial não são relacionados ao trabalho, revela a Internet Security Systems. Assim, se 500 funcionários de uma empresa -que paga em média R$ 50/hora- usarem a web 30 minutos ao dia, a organização perderá, no ano, de R$ 3,3 milhões. Níquel e zinco A Votorantim Metais e a Tecnorevest fazem no dia 1º de setembro, em Joinville, o evento "Soluções Criativas para Aplicação de Níquel e Zinco". O mercado de tratamento de superfícies movimenta US$ 250 milhões por ano só no Brasil. Conscientização A Petrobras Distribuidora inicia no dia 30 a capacitação dos motoristas que transportam seus produtos. O objetivo é reduzir os acidentes nas estradas. Varejo A Abradilan (associação brasileira de distribuidores de laboratórios) lança na quinta-feira o projeto Expofarma e a 1ª Convenção Nacional da Indústria, Distribuição e Varejo do Setor Farmacêutico. Espírito olímpico Restaurante oficial da Olimpíada, o McDonald's distribui hoje, em Atenas, mil podômetros (aparelhos usados para contar passos em caminhadas). A iniciativa faz parte do Go Active! Day, programa criado pela rede de restaurantes para promover a prática de exercícios. E-mail - guilherme.barros@uol.com.br ANÁLISE Patrocínio e responsabilidade social
O principal objetivo das empresas que patrocinam ações
culturais, esportivas, sociais ou
ecológicas é demonstrar responsabilidade social (62%), segundo pesquisa da consultoria
Articultura, de Yacoff Sarkovas,
e do Instituto Ipsos-Opinion.
Depois, vêm relacionar-se com
o público de interesse (55%) e
mudar ou reforçar sua imagem
e atributos (53%). "O patrocínio
estimula a identificação e cria
afinidade dos públicos de interesse com a marca. E promove o
relacionamento com uma comunidade cada vez mais crítica
e atenta, demonstrando participação social", diz Sarkovas. Hoje, 65% das empresas brasileiras
patrocinam ações desse tipo e
mobilizam, em média, 6,8% dos
seus orçamentos de marketing e
comunicação nessa ferramenta. Yacoff Sarkovas, presidente da Articultura Próximo Texto: Valorização do real reduz ganhos da indústria Índice |
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