São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só incentivo tira projetos de SP, diz secretário

DA AGÊNCIA FOLHA

Para o secretário da Agricultura de Goiás, Paulo Martins, se o governo goiano não conceder incentivos ao setor da cana, "ninguém vai deixar São Paulo, que é um grande centro consumidor". São Paulo tem a maior produção do país no ramo.
"É uma forma de atrair investidores para o Estado." Martins afirma que o programa não é voltado apenas para cana e que tem sido "eficiente" para Goiás por enquanto.
Segundo a Secretaria da Agricultura, a área plantada com cana em Goiás dobrou nos últimos dois anos.
Mas, de acordo com Martins, ainda é insignificante perto da extensão das plantações paulistas.
Para o secretário de Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone, não há uma região do país que tenha se destacado até agora como a preferida dos investidores estrangeiros no setor sucroalcooleiro.
Bertone também não acredita no surgimento de uma "guerra fiscal" entre Estados que disputam o capital de fora do país. Segundo ele, os investimentos representam apenas "um aval do próprio mercado internacional" ao álcool combustível. (FB)

Texto Anterior: Goiás adia cobrança para atrair usinas
Próximo Texto: Marca produz conteúdo para se promover
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.