UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SALTO NO ESCURO

Novo modelo para o setor de energia já está pronto, afirma Mercadante
As novas regras para o setor elétrico estão prontas e devem ser anunciadas pelo governo nas próximas semanas, segundo o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).
No sábado, em reunião de ministros do PT com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto, a ministra Dilma Rousseff (Minas e Energia) apresentou os principais pontos do novo modelo do setor elétrico brasileiro.
"A definição do marco regulatório do setor elétrico é muito importante porque dará segurança aos investidores", afirmou o senador após a reunião. Investidores nacionais e estrangeiros esperam a definição no novo modelo para decidirem se a aplicação de recursos no Brasil é um negócio seguro, com regras claras, e rentável.
Mercadante não quis detalhar quais serão as principais regras do novo modelo. Ele relatou que a intenção da ministra é apresentar o marco regulatório do setor elétrico à base aliada do governo no Congresso ainda nesta semana.
"Se conseguirmos votar a reforma da Previdência no Senado até quinta-feira, a reunião com a ministra deve ser ainda nesta semana. Caso não haja tempo para aprovarmos a reforma, fica para a semana seguinte", disse Mercadante.
Depois de discutido com a base aliada, o marco regulatório será enviado pelo governo ao Congresso Nacional. Outros modelos de regulação na área de infra-estrutura estão sendo preparados pelo governo em áreas como saneamento.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Comércio internacional: OMC deve se reunir em dezembro
Próximo Texto: Previdência: Aposentados levam proposta a Berzoini
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.