São Paulo, quinta, 24 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA
Negociações foram iniciadas em julho
Gazeta Mercantil não faz acordo com Abril

MARCOS CÉZARI
da Reportagem Local

Os grupos Abril e Gazeta Mercantil divulgaram comunicado ontem informando que não vingou a tentativa de associação entre as duas empresas, anunciada em 9 de julho deste ano.
Segundo nota oficial conjunta enviada ao mercado ("Fato relevante"), as administrações da Gazeta Mercantil e da Abril, "não tendo logrado êxito nas negociações que vinham mantendo visando a associação entre as duas empresas, decidiram descontinuar o compromisso que haviam firmado nesse sentido".
A nota é assinada por José Augusto Pinto Moreira e Roberto de Souza Ayres, diretores de relações com o mercado da Abril e da Gazeta Mercantil, respectivamente.
A diretora de relações corporativas da Abril, Junia Nogueira de Sá, disse que foi uma negociação longa, complexa e que não se chegou a um acordo.
Luiz Fernando Levy, diretor-presidente da Gazeta Mercantil, afirmou que "não houve acordo nos diversos pontos pendentes da negociação".
As razões para que o acordo não fosse celebrado serão mantidas em sigilo, uma vez que havia uma cláusula contratual prevendo absoluta confidenciabilidade entre as partes.
A tentativa de associação entre os grupos não envolvia a transferência do controle acionário da Gazeta Mercantil para a Abril.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.