São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confiança do consumidor tem a maior queda desde março

JANAINA LAGE
DA SUCURSAL DO RIO

A confiança do consumidor caiu 2,6% em janeiro, a maior queda desde março do ano passado, segundo dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Para Aloisio Campelo, coordenador da pesquisa, fatores como a incerteza em relação aos efeitos da crise do mercado imobiliário norte-americano, o aumento recente da inflação por conta do comportamento dos produtos alimentícios e a manutenção dos juros afetaram as expectativas do consumidor em relação ao desempenho da economia.
A análise dos dados por faixa de renda mostra que houve queda generalizada da confiança do consumidor em janeiro. Os mais pobres, com renda de até R$ 2.100, tiveram um recuo mais intenso (-5,5%).
Os consumidores de renda mais elevada, superior ao valor de R$ 9.000, apresentaram um recuo de 1,7% no índice de confiança. Entre as capitais, São Paulo registrou queda de 3,6% no indicador.


Texto Anterior: Bovespa tem melhor pregão desde 2002
Próximo Texto: Abram Szajman: Metrópole solidária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.