São Paulo, quinta-feira, 25 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazenda diz que nota técnica apenas levanta prós e contras

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Fazenda disse que a nota técnica do Tesouro a respeito do uso da Telebrás "tem como objetivo avaliar as implicações do processo de decisão em andamento", levantando "vantagens e desvantagens de todas alternativas".
A nota da Fazenda diz ainda que o Tesouro não é contra a reativação da Telebrás. Afirma que o texto dos técnicos "sugere, inclusive, a retomada das atividades da Telebrás e levanta a possibilidade de se criar uma nova empresa pública para instituir o PNBL".
A Fazenda acrescenta ainda que "tanto a reativação da Telebrás quanto a criação de uma nova empresa apresentam prós e contras". A Folha apurou, porém, que a reativação da Telebrás não conta com o apoio da equipe do ministro Guido Mantega (Fazenda), que prefere a criação de nova empresa para gerir o plano ou o uso de outra estatal, como o Serpro.
Técnicos do Tesouro dizem reservadamente que a nota não descarta o uso da empresa no plano, mas que tecnicamente essa não é a melhor opção.


Texto Anterior: Divulgação de parecer do Tesouro irrita Lula
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: O grande desarranjo europeu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.