São Paulo, sábado, 25 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONFIANÇA

Otimismo do consumidor cresce em abril

DA SUCURSAL DO RIO

Passado o primeiro trimestre, o consumidor brasileiro recuperou parte do otimismo em relação ao futuro, que havia se perdido com a crise.
O índice de confiança do consumidor, calculado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) com amostra de 2.000 domicílios, acusou alta de 2,5% em abril em relação a março e fechou em 98,5 pontos, no melhor resultado do ano.
A pesquisa leva em consideração as expectativas dos consumidores em relação à situação econômica do país hoje e num horizonte de seis meses, além da disposição para contrair dívidas e comprar.
Segundo a FGV, o consumidor está mais otimista em relação ao futuro.
O chamado índice de expectativas, com projeções para seis meses, aumentou de 95,4 para 100,2 pontos, o melhor resultado desde setembro.


Texto Anterior: Roberto Rodrigues: Tá ruim, mas tá bom
Próximo Texto: Varejo: Casa & Video demite 600 funcionários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.