São Paulo, sábado, 25 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEIRAS

Indústria de embalagem comemora vendas durante evento internacional em SP
Os participantes da Brasilpack -Feira Internacional de Embalagem-, que termina hoje em São Paulo, comemoram o grande sucesso das vendas realizadas durante o evento.
Neste ano, a indústria de embalagens espera crescimento de 13%. As previsões da Abiplast (Associação Brasileira das Indústrias de Plástico), um dos maiores expositores da feira, também indicam entusiasmo com o mercado. Estima-se que o setor de plásticos cresça 5% neste ano. Em 2001, houve queda de 5,2% no faturamento.
O número total de negócios gerados na feira ainda não foi concluído. Porém o organizador da Brasilpack, Evaristo Nascimento, afirma que a expectativa de visitas -22 mil pessoas- foi superada, o que significa expansão do setor de embalagens no país.
Na avaliação dos expositores, o conceito de feira dinâmica, modalidade onde o processo industrial pode ser acompanhado na íntegra, ajudou as indústrias participantes a aumentar o volume de suas vendas.
Dados da Nissei ASB , empresa japonesa que produz embalagens plásticas, mostram que os negócios fechados na feira chegaram a US$ 1 milhão, o que corresponde a dois meses de faturamento.
A brasileira Equipamentos Corona Trata também comemora. A empresa de pequeno porte, que se dedica à produção de equipamentos que preparam o plástico para receber impressão, vendeu US$ 90 mil em equipamentos.
Ambas as empresas afirmam que as negociações para o mercado externo foram o carro-chefe das vendas, com destaque para o mercado chileno, que passa a ocupar, segundo eles, o vácuo deixado pela retração do mercado argentino.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


SAIBA MAIS: Brasilpack (Feira Internacional de Embalagem) - Pavilhão de Exposições do Anhembi, até hoje. Das 10h às 20h. Entrada franca (com convite ou comprovação de vínculo com o setor).


Texto Anterior: Panorâmica - Vôo do galo: PIB da França cresce 0,4% e puxa retomada dos países da União Européia
Próximo Texto: Aperto: Nextel da América Latina pede concordata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.