São Paulo, sexta-feira, 25 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Dell vai vender computadores no Wal-Mart

DA REDAÇÃO

Pioneira na venda direta de PCs aos consumidores pela internet, a Dell anunciou ontem que começará a vender seus computadores no Wal-Mart, a maior cadeia varejista do mundo. As vendas, que iniciam em 10 de junho, valem apenas para as lojas dos EUA, do Canadá e de Porto Rico.
No entanto, o porta-voz da empresa, Bob Pearson, disse que não poderia entrar em detalhes, mas que a companhia tomará decisões em relação às vendas das suas operações globais. "O anúncio de hoje [ontem] representa o nosso primeiro passo. Fiquem ligados." Ele disse que a Dell pretende ampliar sua rede de venda em seus 10 ou 15 maiores mercados, o que incluiria o Brasil.
A frase "fiquem atentos" também foi usada por Michael Dell, fundador da empresa, em entrevista na semana passada ao site ChannelWeb. "Eu acredito que vocês verão a Dell em muito mais pontos-de-venda -não apenas nos EUA como também nos principais países ao redor do mundo nos próximos trimestres", afirmou na ocasião.
A assessoria de imprensa da Dell no Brasil disse que a política da empresa é não comentar previsões.
O anúncio de ontem foi visto como uma tentativa da Dell de reduzir o avanço da HP, que ultrapassou a rival e assumiu a liderança das vendas mundiais de PCs no último trimestre do ano passado.


Texto Anterior: Álcool pode elevar gasolina nos EUA, dizem petroleiras
Próximo Texto: Foco: Buffett, 75, diz que começa em julho a doar US$ 44 bi para entidades de caridade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.