São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mitsubishi pára produção de esportivos

das agências internacionais

A fábrica de automóveis japonesa Mitsubishi anunciou que pretende interromper a produção de seus carros esportivos FTO e GTO (exportada como 3000GT), como parte do esforço para cortar custos e reduzir o número de modelos.
A empresa teve um prejuízo de US$ 731,68 milhões no ano fiscal encerrado em março e prevê perdas de outros US$ 186,78 milhões neste ano, devido aos problemas financeiros nos países asiáticos.
As vendas dos dois modelos esportivos declinaram nos últimos anos no Japão. A produção do FTO caiu de 16 mil unidades em 1994 para 4.000 em 1996. A queda do GTO foi de 4.300 para 1.000.
Desde março, a Mitsubishi lançou um plano de reestruturação que pretende reduzir os custos e inclui medidas como a diminuição do número de modelos produzidos de 12 para 6.
Segundo analistas, a reestruturação só terá sucesso se a empresa desistir de atingir todas as faixas de automóveis em sua linha, desde minicarros até caminhões a diesel.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.