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VAREJO
Grupo havia tido a falência decretada em junho pela Justiça paranaense
Ponto Frio arremata por R$ 12,1 mi
81 lojas da rede Disapel, do Paraná
WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA
A rede Ponto Frio arrematou
ontem, por R$ 12,1 milhões, as 81
lojas da Disapel, grupo varejista
paranaense que teve falência decretada em junho deste ano.
O negócio foi definido em leilão
na 4ª Vara da Fazenda Pública,
Falências e Concordatas do Fórum de Curitiba (PR).
Além do Ponto Frio e Casas Bahia, que disputavam judicialmente a compra da Disapel, o grupo
C.R. Mentz Ltda. (RS), se habilitou na última semana.
O leilão foi realizado em 40 minutos. O Ponto Frio tinha que depositar o dinheiro até o final da
tarde de ontem na conta da massa
falida da Disapel.
Durante o leilão, Michael Klein,
da Casas Bahia, decidiu retirar a
proposta de R$ 12 milhões apresentada pela empresa durante o
processo de falência da rede varejista paranaense.
O empresário argumentou que
a resistência de proprietários de 9
das 81 lojas na manutenção dos
contratos de aluguel e taxa de
2,5% para pagamento com os
custos do processo e do leiloeiro
não tornava o negócio interessante para a Casas Bahia.
O juiz Ruy Barcelar Filho, que
conduz o processo, decidiu então
recomeçar o leilão com a proposta de R$ 11 milhões oferecida pelo
Ponto Frio, que já havia depositado parte da quantia (R$ 4,8 milhões) em juízo.
A atitude do juiz não agradou
um dos credores, que argumentou que o leilão não poderia começar com uma proposta abaixo
de R$ 12 milhões. O problema foi
resolvido quando o Ponto Frio
ofereceu os R$ 12,1 milhões.
Com o negócio, o Ponto Frio se
compromete a não demitir, por
180 dias, os cerca de 1.200 funcionários da Disapel. Passado esse
prazo, o grupo se compromete a
ficar com 85% do pessoal por
mais 180 dias.
Conrado Gruenbaum, diretor-geral do Ponto Frio, disse que fez
"um bom negócio". "As lojas Disapel são boas e tinham uma forte
clientela, principalmente no Paraná. Os 81 pontos serão bem desenvolvidos", afirmou.
O Ponto Frio possui atualmente
266 lojas e a previsão de faturamento neste ano é de até R$ 2,3 bilhões (R$ 2 bilhões em 99).
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