São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM abre PDV e encerra contratos de 108 funcionários temporários

CLAUDIA ROLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A GM (General Motors) vai encerrar os contratos de 108 funcionários temporários amanhã e abrir um voluntariado hoje na unidade de São Caetano para evitar 700 demissões na fábrica.
O acordo, fechado ontem com 24 representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul (Força Sindical), prevê ainda redução da jornada de trabalho e adoção de lay-off (afastamento temporário com corte nos salários) por cinco meses. A GM não comenta as negociações.
O PDV (Programa de Demissão Voluntária) para funcionários horistas (produção) prevê o pagamento de três a seis salários dependendo do tempo serviço e quatro meses de assistência médica. No caso dos aposentados, o incentivo é maior: seis a nove salários e 24 meses de plano médico.
No dia 8 de agosto, a empresa vai encerrar o segundo turno de trabalho, concentrando a produção em um período: das 6h às 15h.
A partir dessa data até 31 de outubro, a montadora vai reduzir a jornada de trabalho de 40 horas para 32 horas semanais, como prevê o banco de horas. Cada trabalhador pode acumular até 122 horas nesse banco, e a compensação pode ser feita quando a empresa requisitar. Os empregados com férias vencidas também terão folga a partir de segunda.



Texto Anterior: Teles: AT&T é autorizada a operar telefonia fixa
Próximo Texto: Panorâmica - Comemoração: Centenários de JK e Drummond terão moeda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.