São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País está no caminho certo, afirma BID

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ITAREMA (CE)

O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Luis Alberto Moreno, elogiou ontem a iniciativa do Banco Central de subir a taxa básica de juros para conter a inflação.
"O mundo todo tem problema de inflação, não só o Brasil, e é um grande desafio da América Latina agora poder ter um equilíbrio macroeconômico num mundo que tem pressões inflacionárias. É um equilíbrio difícil, mas acredito que coisas que o Brasil está fazendo são muito boas, como a decisão do Banco Central, difícil, de subir os juros para tratar e conter as pressões inflacionárias," afirmou, em solenidade de inauguração de uma estrada financiada pelo banco, no município de Itarema (a 240 km de Fortaleza).
Ele defendeu também a produção do álcool brasileiro, que, para ele, deve ser vista como exemplo pelo resto do mundo. Anteontem, o BID aprovou investimentos que somam US$ 1 bilhão para a produção de etanol em três usinas no país.
"O que queremos fazer é demonstrar que o mundo tem de olhar a experiência brasileira de produção de biocombustíveis. Todo mundo fala que os biocombustíveis são a causa do aumento do preço dos alimentos. Isso não é certo para a produção do álcool, mas é certo para a produção de milho", afirma, em referência à produção de álcool nos Estados Unidos.


A jornalista KAMILA FERNANDES viajou a Itarema a convite do governo do Ceará


Texto Anterior: Entrevista: Krugman defende ação do BC no Brasil
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.