São Paulo, sábado, 25 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCORRÊNCIA

Redecard nega a existência de cartel no setor de cartões

DA REPORTAGEM LOCAL

A Redecard, credenciadora no Brasil das bandeiras de cartões MasterCard e Diners Club, "vê com tranquilidade" a ameaça da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas de entrar na Justiça contra a empresa e a VisaNet, acusando as duas de abusarem de seu poder econômico, cobrando tarifas excessivamente altas pelos seus serviços. "[Se houver processos,] vamos nos posicionar adequadamente", disse à Folha Roberto Medeiros, presidente da Redecard.
"No primeiro semestre deste ano, credenciamos 141 mil novos clientes, os quais viram no meio de pagamento eletrônico as vantagens de ter mais segurança nas suas transações e de oferecer parcelamento aos consumidores sem correr o risco de crédito. Se não enxergassem valor no serviço, nossa base de clientes não cresceria", argumenta Medeiros.
O executivo também nega a existência de um cartel (acordo entre concorrentes para fixação de preços ou estratégia de atuação). "Nunca fizemos combinação de nada. Jamais cometemos atos ilícitos. Sempre pautamos nosso comportamento pela lei." (DENYSE GODOY)


Texto Anterior: BC cobra dos bancos maior fiscalização em operações financeiras
Próximo Texto: Fusão VW-Porsche encerra disputa familiar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.