UOL


São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/ FOLHA INVEST

AÇÕES

Aposta é que a Bolsa seguirá com altas consecutivas

Analistas não mudam composição das carteiras para esta semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Para esta semana, nenhuma instituição financeira consultada pela Folha quis realizar alterações em suas carteiras de ações montadas para a seção "Dicas".
Na opinião de Fabio Watanabe, da Fibra Asset Management, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) deve seguir com movimento positivo nesta semana.
"Os principais motivos são a considerável surpresa na redução de 2,5 pontos percentuais na taxa básica de juros e os resultados positivos relativos à economia norte-americana", diz Watanabe.
Apesar de haver fechado em baixa no pregão da última sexta-feira, o desempenho da Bolsa de São Paulo tem surpreendido. Até quinta-feira passada, a Bolsa alcançou 11 pregões seguidos fechando em alta -uma sucessão que não era alcançada desde 1997.
Uma carteira teórica de ações que segue o Ibovespa -principal índice da Bolsa, que acompanha as 54 ações de maior liquidez- tem alta acumulada de 29,6% no ano. No mês, a valorização é de 7,6%.
O setor que mais se destacou na Bolsa paulista na semana passada foi o de telecomunicações. O Itelecom -índice que acompanha a oscilação das ações das teles- ganhou 7,3% no período. No setor, o destaque ficou com as ações preferenciais da Tele Centro Oeste, que subiram 17%.

Texto Anterior: Opinião econômica: Reforma sem forma
Próximo Texto: Catarinense lidera ranking anual
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.