São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve não afeta a balança, diz Receita

DA REPORTAGEM LOCAL

A greve dos técnicos da Receita Federal, que completa 37 dias hoje, não está afetando a balança comercial do país, segundo a assessoria de imprensa do órgão. Motivo: o desembaraço de mercadorias é feito pelos auditores fiscais.
Para o SindiReceita (sindicato dos técnicos da Receita), porém, a paralisação já afeta o comércio exterior porque os trabalhos estão sendo feitos de forma lenta.
Para a Eletros (reúne os fabricantes de eletroeletrônicos), a greve está afetando a importação de componentes e a exportação de eletroeletrônicos de consumo.
Segundo Ivan Aleixo da Cunha, delegado sindical do SindiReceita no aeroporto de Cumbica (Guarulhos/SP), a greve está comprometendo no mínimo metade do trabalho normal de liberação de importações e exportações.
Para Carlos Paz de Souza Castro, delegado sindical do Sindireceita no porto de Santos (SP), o processo de liberação de uma exportação, que normalmente leva de duas a três horas, agora está sendo feito em um dia.


Texto Anterior: Trabalho: Metalúrgico ameaça parar em busca de aumento real
Próximo Texto: Contas públicas: LDO abre brecha para aumento de gastos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.