São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Air Canada pode repassar Boeings usados à aérea

DA REPORTAGEM LOCAL

A Air Canada, que negocia comprar 10% de participação na nova Varig, pode transferir parte de sua frota de Boeings, provavelmente os modelos 767-200, para a companhia.
A empresa aérea canadense deve tirar de operação 13 aviões até o final do ano, e algumas dessas aeronaves poderiam ser encaminhadas à Varig. A Air Canada pode também ceder lugar à empresa na lista de entregas do avião Embraer 190.
A VarigLog, nova dona da Varig, já entregou ao BNDES uma carta-consulta para o pedido de financiamento para a compra de 50 aeronaves da Embraer.
Representantes da Air Canada prestam hoje consultoria para a nova Varig para avaliação do programa de milhagem da companhia, o Smiles, e também para definir a nova frota da companhia aérea.
De acordo com Marco Antonio Audi, presidente do conselho de administração da VarigLog, a empresa canadense tem interesse também em adquirir parte do programa.

Experiência
"[A Air Canada] é uma empresa que tem muita experiência no programa de milhagem, o que nos interessa muito. Ela tem aquele que é considerado o melhor plano de milhagem do mundo. Eles também têm uma experiência muito grande na parte de frota", disse Audi.
Desde antes de a companhia ser vendida para a VarigLog, a canadense já demonstrava interesse na Varig.


Texto Anterior: Justiça impede agência de redistribuir rotas da Varig
Próximo Texto: Segurança: Clonagem substitui roubo de cheques, afirma Telecheque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.