São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Ações da Vale e da Petrobras ajudam a recuperar Bovespa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bovespa demonstrou fôlego para iniciar uma recuperação na semana passada. Mesmo tendo recuado 0,15% no pregão de sexta-feira, a Bolsa terminou a semana com valorização acumulada de 2,96%, aos 55.850 pontos.
A maioria das ações recomendas pelas corretoras registrou ganhos na semana. Dentre essas, a maior alta ficou com a ação preferencial da Petrobras, que terminou com uma apreciação de 8,01%.
"A alta dos preços das commodities ajudou a Bolsa brasileira a ter uma semana positiva, puxada principalmente pela recuperação da Petrobras e da Vale. A boa expectativa para esse setor deve seguir afetando positivamente o mercado na semana", diz Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos. Martins avalia que a divulgação da revisão do PIB norte-americano e de dados do setor imobiliário do país "devem trazer volatilidade" ao mercado na semana.
As siderúrgicas tiveram uma semana positiva, recuperando parte de suas recentes perdas. Na mineração, um dos destaques foi a ação PNA da Vale, que subiu 6,72%.
Dentre os 66 papéis que estão na composição do índice Ibovespa, 39 registraram alta na última semana. No topo ficou o papel ON da TIM Participações, que subiu 10%. Em seguida, apareceu Eletrobras ON, com ganhos de 8,94%.
Na sexta, um dos destaques foram as ações ON da MMX Mineração. Os papéis registraram valorização de 12,09%, embalados por rumores de que a companhia pode ser vendida a alguma estrangeira.


Texto Anterior: Mercado espera ata da reunião do BC americano
Próximo Texto: Líder do Folhainvest no ano acumula ganhos de 122,6%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.