São Paulo, terça-feira, 25 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tendência é inexorável, diz especialista

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O movimento de consumidores que preferem e estão dispostos a pagar mais por produtos com apelo socioambiental ainda é incipiente em todo o planeta, mas essa é uma tendência inexorável, sobretudo no momento em que esses consumidores sentirem os benefícios de adquirir esse tipo de produto -inclusive no próprio bolso.
A opinião é do especialista norte-americano Andrew Savitz, autor do livro "Triple Bottom Line", que esteve na semana passada em São Paulo para participar de um seminário de marketing bancário promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
"Essa preferência do consumidor será fundamental para o avanço da sustentabilidade. E temos visto descobertas e inovações interessantes nesse sentido. Por exemplo, a de um produto que diz exatamente quanto cada aparelho da casa gasta com energia e quanto isso está custando. Esse dispositivo vai fazer com que os fabricantes de aparelhos fiquem muito mais preocupados com a eficiência energética dos produtos que vendem", exemplificou Savitz durante entrevista à Folha.
Para o especialista, a comunicação das empresas nesse sentido também deve ser exemplar. "Elas podem ter sérios problemas ao afirmar que estão fazendo algo que não estão fazendo. Nos Estados Unidos, muitos grupos ambientalistas estão tentando refutar as alegações das empresas nas quais não confiam e, em alguns casos, elas podem até ser processadas na Justiça por fraude." (AP)


Texto Anterior: SOCIAIS & CIA: Só 7% dos clientes avaliam sustentabilidade
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.