UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÉDITO

Inadimplência cresce menos, diz Serasa
Caiu o ritmo de crescimento da inadimplência nos primeiros oito meses deste ano, segundo a Serasa. De janeiro a agosto, o aumento da inadimplência de pessoas físicas foi de 5,9% em relação a 2002 -o crescimento foi de 30,1% no mesmo período do ano passado em comparação com 2001.
O principal responsável pelo calote até agora em 2003 foi o cheque, com 36% do total. Carlos Henrique de Almeida, assessor econômico da empresa, atribui a desaceleração à queda da renda e ao desemprego crescente neste ano, o que fez com que as pessoas preferissem pagar suas contas a consumir mais.
A inadimplência de empresas mostrou alta de 5,7% nos oito primeiros meses de 2003 em relação a igual período de 2002, ano em que o aumento foi de 10,1% em relação aos primeiros oito meses de 2001. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Publicidade: Anunciantes voltam à mídia, mas a expectativa é crescer pouco em 2003
Próximo Texto: Impostos: Deputados vão tentar alterar projeto do IR
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.