São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meirelles prevê que o país vá crescer 4,5%

FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA


O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, previu ontem que o Brasil deverá alcançar taxas anuais de crescimento de 4% a 4,5% nos próximos cinco anos.
"Certamente podemos confiar nisso. Os números atuais mostram que o país tem garantido avanços importantes na macroeconomia. Precisamos é manter esse caminho. Mas é fundamental que haja manutenção da estabilidade econômica, estabilidade de preços e disciplina fiscal", disse.
A afirmação foi feita na tarde de ontem, durante o Encontro Latino-Americano de Administração, que está sendo realizado em Goiânia desde quinta-feira.
"Agora, definitivamente, o país tem condições de conseguir crescer com sustentabilidade, saindo desse padrão histórico de arrancadas e freadas", avaliou.
Com relação ao aumento da meta do superávit primário para 2004, Meirelles afirmou que a medida terá reflexos fundamentais para o país.
"É importante, uma vez que nos dá a possibilidade de diminuir o nível de endividamento público. E, quanto mais cai a dívida, aumentam as condições de o país crescer", afirmou.


Texto Anterior: Visão de fora: Política social de Lula é falha, diz Fishlow
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.