São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

Ibama começa operação para conter pesca ilegal de lagosta

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Portos, aeroportos, estradas, barracas de praia, hotéis e restaurantes de todo o litoral brasileiro onde há pesca da lagosta, do Amapá ao Espírito Santo, começaram a ser vistoriados ontem, em uma operação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A operação, denominada "Lagosta Legal", visa proibir a pesca ilegal do crustáceo.
Como resultado da fiscalização, foram apreendidos, em Recife (PE), 400 metros de rede de caçoeira (rede de arrasto) e um compressor, equipamentos proibidos para a pesca. Em Maceió (AL), um barco com compressor também foi apreendido.
No Ceará, foram encontrados 20 quilos de lagosta miúda no meio de uma carga de caranguejos no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.
Em um táxi que saía de Itarema, também no litoral cearense, a Polícia Rodoviária Federal encontrou mais 43 quilos de lagosta miúda. Só é permitido retirar do mar lagostas verdes com mais de 11 centímetros de cauda e vermelhas com 13 centímetros.


Texto Anterior: Agrofolha
Divisa MS-Paraguai terá zona de vigilância contra a aftosa

Próximo Texto: Setor sucroalcooleiro tem o dobro de estrangeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.